sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mais importante que dinheiro

Vivemos em uma sociedade materialista e consumista, em que o sucesso se mede muitas vezes pelo tamanho do carro, roupas de luxo, Tamanho da casa ou da TV; quanto maior, melhor. Devido a importancia excessiva dada ao dinheiro na nossa sociedade muitas pessoas acabam sacrificando valores maiores em busca de ganhar mais e mais dinheiro, numa busca sem sentido em que o dinheiro deixa de ser um meio e passa a ser um fim em si mesmo. Mas existem vários valores que estão acima do dinheiro como a família, as amizades, o caráter, a espiritualidade e a ajuda ao próximo.

Como diz aquela famosa propaganda tem coisas que o dinheiro não compra. Se nós sacrificarmos estes valores maiores, poderemos até ficar mais ricos mas iremos acabar a vida sem amigos, sem família, e com um vazio na alma. Assim o dinheiro deve ter um propósito na nossa vida, deve ser um meio para atingir um fim maior, como podermos ter tranquilidade frente as adversidades da vida, podermos trabalhar menos e aproveitar mais a vida, buscarmos nossos sonhos e podermos ajudar nossa família, amigos e outras pessoas.

Neste momento como todos sabem se abateu uma enorme tragédia no haiti. Muitos alem de estarem desabrigados passam fome e sede e podem morrer simplesmente por não terem o que comer. Que cada um de nós possa doar o que pudermos. Não precisa ser muito. Faça uma pequena doação. Com o dinheiro que voce gastaria em um jantar fora voce pode salvar várias vidas.

No link abaixo está uma reportagem da uol com os links de algumas contas bancárias que recebem doações para as vítimas do haiti.

http://noticias.uol.com.br/especiais/terremoto-haiti/ultnot/2010/01/14/ult9967u5.jhtm

Um comentário:

  1. Muito bem lembrado, IF. Essas notícias nos fazem lembrar o quanto somos frágeis e podemos desaparecer de uma hora para outra.



    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    ResponderExcluir