sábado, 3 de setembro de 2011

Grecia a beira do Default 2

Menos de uma semana depois do primeiro post Grecia a beira do Default as taxas de juros dos títulos (bonds) da Grécia de 1 ano subiram de 60% para 72% (aumento de 20%) em menos de 1 semana; a subida das taxas indica forte venda de títulos pelos investidores; o mercado está começando a entrar em pânico e vendendo os títulos da Grécia com grande desconto. Nesta situação se você tivesse que fazer uma aposta, apostaria em que: A Grécia vai entrar em Default ou não?? Se você acredita que a Grécia não vai entrar em default deveria investir nos títulos gregos pois vai ganhar muito dinheiro. O mercado certamente acredita que sim e ninguém tá querendo ficar com o pepino na mão. Meu incrível poder de prever o futuro me diz que esta semana será de fortes emoções. Deveremos ver no curto prazo um default da Grécia ou uma intervenção do Banco Central Europeu.

Abs


16 comentários:

  1. Se eu pudesse investir, apostaria sim nos títulos gregos. Acho que ainda muita água vai rolar antes da Grécia entrar em default, e tenho certeza absoluta que frau Merkel e monsieur Sarkozy não vão deixar o euro afundar desse jeito impunemente. Vão se debater com todas as forças.

    ResponderExcluir
  2. Já está tendo problemas pra dar um default seletivo (bancos rolarem os títulos "voluntariamente"), imagine um generelizado. Que eles irão quebrar eu não tenho dúvida, só não sei quando. Mas se quebrar e não arrastar um Credit Agricole da vida pra vala, já estará "bom demais".

    ResponderExcluir
  3. Eu vi um vídeo no youtube chamado Debitocracia. Neste vídeo fala da dívida equatoriana. O mercado vendeu os títulos por pechinchas com temor de default e o governo equatoriano comprou na surdina. Então, seria uma boa apostar uma pequena grana nestes títulos. Opinião puramente especulativa.
    Abraços,
    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Grande IF

    Depois, bata um papo com o Investindo Futuro e ele vai te mostrar a armadilha por tráz dos FII.

    abraço

    I40

    ResponderExcluir
  5. Qual seria a armadilha, I40? Vi o que blog que vc indicou mas não achei nada.

    Eu mesmo já comentei alguma coisa sobre isso no blog do HC, alertado por outro comentarista, principalmente em relação aos FII que tem rendimentos "garantidos" (até que deixam de ser).

    Seria esse caso?

    Ab

    ResponderExcluir
  6. Não sabia destes 20% de aumento. Fica realmente a pergunta de investir ou não em títulos.

    http://encontrodeinvestidoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fica a dúvida, os que querem arriscar devem fazer como aqui do Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Filipe,

    Não da pra investir nestes titulos da grecia daqui do Brasil; só no exterior, abrindo uma conta em um banco na grécia ou por meio de uma corretora internacional; a pergunta usada no texto é mais retorica.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Vou repetir aquilo que disse dia 3 de setembro: arriscaria sim, se fosse possível, especular com títulos gregos. Aliás, com títulos portugueses inclusive, até pelo fato de Portugal tem reservar físicas de ouro muuuuito maiores que, por exemplo, Brasil. Não se enganem, ainda vai rolar muita água antes destes países quebrarem.

    ResponderExcluir
  10. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  11. Muito bom conteúdo esta de parabéns

    ResponderExcluir
  12. Acredito que hoje deve estar melhor a Grécia, mais nível mundial ta tudo ruim

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que na época atual já esta bem melhor, as finanças esta melhor

    ResponderExcluir
  14. Esses países Europeu eles se restabelece rápido a União Europeia ajuda

    ResponderExcluir
  15. Os países como nosso sera difícil melhorar de verdade sempre esta na alta e na baixa e triste.
    https://escoladinheiroonline.com/10-melhores-curso-de-como-ganhar-dinheiro-na-internet/

    ResponderExcluir