segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grécia a beira do Default

Os títulos públicos da dívida da grécia (equivalentes ao nosso tesouro direto) de curto prazo (1 ano) estão pagando uma taxa de juros de 60% ao ano. Isto nos mostra que o risco de default é altíssimo em um curto prazo de tempo pois estas taxas são claramente insustentáveis.

E aí quem tem coragem de investir na Grécia?? Da pra ganhar (ou perder) muito dinheiro.



5 comentários:

  1. Uau, vem aí uma senhora queda do ibovespa, e com ela vem uma oportunidade maravilhosa de comprar pechinchas, quanto mais a bolsa cair mais eu vou comprar....

    Tomara que toda a Europa dê um calote, assim teremos um Bear market maravilhoso para comprar pechinhas


    pedrojuan.rj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, se houver um default da grécia poderemos ver um agravamento da crise, quedas das bolsas e com ótimas oportunidades de comprar pechinchas.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. O default grego é dado como certo. Os EUA muito provavelmente entrarão em recessão, etc

    Concordo que prever cenários macro-econômicos é possível. A grande questão, no meu entender, não é esta e sim saber se esta previsão ja esta ou não precificada. Ai ja acho mais difícil de se responder, não acha?

    ResponderExcluir
  4. Major,

    Acredito que neste patamar atual da bolsa uma recessão já esteja precificado. Agora não está precificada a quebra de um grande banco; se houver uma quebra de um grande banco europeu podemos voltar a ter quedas maiores.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. POr isso é necessário ter pelomenos 40 % do patrimônio na renda fixa, numa crise maravilhosa dessas é possível usar a renda fixa para comprar até a calcinha da Jujupanicat e vender depois que o p/l dela crescer mais de 100 %,rsssss

    ResponderExcluir