quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estudo militar alemão alerta sobre uma potencial crise do Petróleo

Reportagem no Der Spiegel

5 comentários:

  1. Oi IeF. Eu nao estou conseguindo visualizar esse post...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é só o link mesmo...apenas divulgando...

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler esta notícia. Pra mim não há dúvidas de que a produção de petróleo vai chegar num pico. Agora, o processo de transição para novas energias não será tão brusco assim na minha opinião. Existem diversas maneiras de se conseguir gerar energia - incluindo etanol da cana, milho e até de bactérias atualmente. Alternativamente, as energias renováveis também podem ser utilizadas...

    Enfim. Eu acredito que isso nāo será o fim do mundo... A minha maior pergunta sobre esse tema é quanto vai estar e preço do barril quando este movimentos estiver tomando maiores proporções... Espero que alto!

    ResponderExcluir
  4. Tambem nao acredito em fim do mundo; mas este e´ um problema grave que vai colocar muita pressao no preço do petroleo e na economia como um todo. As energias alternativas dificilmente vao conseguir substitui o papel do Petroleo. O uso de biocombustiveis vai trazer tambem alta no preço dos alimentos.

    Certamente a tendencia do preço do petroleo e´ de alta no LP. As reservas de petroleo vao ser cada vez mais caras e dificeis de extrair - leia-se Pre-sal; e necessitando de grandes investimentos - leia-se capitalizaçao.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o ouro preto ele sempre trara brigas no mundo.
    quem quiser conhecer meu site falo sobre dicas de como ganhar dinheiro.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online/

    ResponderExcluir