sábado, 27 de fevereiro de 2010

Panamby (PABY11)

E o grande destaque do mês de fevereiro ficou para o desconhecido fundo imobiliário Panamby (PABY).  Pra quem acha que FII é só EURO11.

Diferente de outros fundos imobiliários que tem seus rendimentos provenientes de alugueis, o fundo Panamby, administrado pelo Banco Brascan, tem suas receitas originadas da comercialização de lotes e terrenos localizados no Panamby (região do Morumbi - zona sul de São Paulo)  para fins de incorporação de imóveis residenciais e comerciais. E devido a natureza dos rendimentos eles são bem mais variáveis que os demais FII. Então há meses em que não há praticamente nenhum rendimento e há meses em que há grandes rendimentos. O mês de fevereiro foi um destes.

A distribuição de rendimentos mensal foi de R$ 23,46 por cota, o que equivale a 10,66% de Yeld só neste mês, considerando a cotação no inicio do mês de R$ 220 por cota. Isto equivale a 121% do CDI anual. Lembrar também que este rendimento já é isento de IR. Isto é aproximadamente o que a maioria dos FII paga durante o ano todo. Além disto teve uma valorização da cota de 5,42%.

Antes que alguem se empolgue muito e saia comprando cotas, lembrar que as distribuições são muito irregulares, então pode acontecer do fundo não distribuir dinheiro nos próximos meses. Mas para longo prazo acho um FII interessante, principalmente dentro de uma carteira com vários outros FII.

Que pena que tenho poucas cotas.... :-(

4 comentários:

  1. Muito interessante esse FII. O problema que vejo é justamente a imprevisibilidade dos rendimentos, o que dificulta um pouco o planejamento do fluxo de caixa.


    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito imprevisivel, mas acredito que no LP deva se manter em linha ou até acima dos demais FII; vai depender do comportamento do mercado imobiliário que no momento está aquecido. Para contrabalancear a volatilidade o que ajuda é a diversificação.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!

    Parabéns pelos rendimentos!

    Imagina este FII no Renda e Dividendos hein! rsrs

    Como anda a liquidez do PABY11? E a volatilidade?

    Diversificação é uma maravilha!

    Tem alguma idéia do que está por vir deste fundo:

    BC FUNDO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII

    E a propósito: Continua com a idéia fazer a rentabilidade mensal do portfólio permanente?

    Se precisar de algumas cotações e rentabilidades pode me mandar um e-mail!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. A liquidez e a volatilidade do valor da cota são baixos. O que é alta é a volatilidade dos rendimentos pagos.

    Não conheço este fundo. Vou procurar me informar. Parece interessante. O ideal seria um fundo deste que distribuisse os rendimentos mensais para os cotistas. Seria perfeito.

    Vou postar em breve a rentabilidade do portfolio permanente.

    Abs

    ResponderExcluir